Missa do Descobrimento e atividades culturais marcam 22 de abril

24/04/2017   /   byPorto Na Balada  / Categories :  NOTÍCIAS

A Praça das Pitangueiras foi palco da missa solene em homenagem ao Descobrimento do Brasil no final da tarde deste sábado, 22. Celebrada pelo bispo D. José Edson Santana, contou com a presença de diversos párocos, da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira; do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Martins; do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira; do vereador Cido, representando a Câmara Municipal, além de secretários, vereadores, autoridades e muitos fiéis.

O bispo destacou a história da colonização do Brasil até chegar aos dias de hoje. “O Brasil está em nossas mãos e precisamos avaliar muito bem onde iremos depositar nossas esperanças”. Já a prefeita Cláudia se disse muito feliz por estar mais uma vez participando desta celebração como gestora do município. “Deus me confiou esta missão e acredito muito no otimismo, na força de cada um que quer ver nosso país e nossa cidade melhores”, afirmou.

Atividades culturais e históricas

Na Cidade Histórica, as festividades alusivas à Semana do Descobrimento continuaram com oficinas de circo para as crianças no período da tarde, feira gastronômica, apresentação da Orquestra Regional do Descobrimento e projeção mapeada do Descobrimento na fachada da Igreja Nossa Senhora da Pena.

Em sua avaliação sobre as festividades do Descobrimento, a prefeita Cláudia afirmou que os eventos foram pensados especialmente para valorizar a cultura e a história, envolvendo crianças, moradores e turistas. “Tivemos uma semana de muitas comemorações e estamos muito felizes por sermos o berço do Brasil e tratarmos essa data com a merecida importância”, disse.

Realização

A Semana do Descobrimento é uma realização do Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria de Turismo da Bahia, através da Bahiatursa, com o apoio do IPHAN, ABIH – Regional Extremo Sul da Bahia, ACEPS (Associação Comercial de Porto Seguro), Congrega Bahia e Ondas Praia Resort.

Jogos Indígenas

E ontem também foram encerrados os Jogos Indígenas, na Arena Boca da Barra, com uma grande festa de despedida entre os mais de 800 participantes, autoridades e fãs desta competição que realmente encanta pela cultura e estética. As disputas de 12 modalidades, como arco e flecha, zarabatana, corrida de tora, cabo de guerra, natação, canoagem, futebol, entre outros, foram realizadas nos dias 19 a 22 de abril e tiveram total apoio da Prefeitura de Porto Seguro.

  • Follow us:

Posts Relacionados