Música em Trancoso última noite!

12/03/2018   /   byPorto Na Balada  / Categories :  TRANCOSO
Música em Trancoso última noite

Música em Trancoso, na sua última noite sábado 10 de março, foi um grande sucesso

Música em Trancoso, na sua última noite sábado, 10/03, o regente francês Benoit Fromanger conduziu a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, acompanhando novamente Kirchschlager, Woś e Szlenkier, com a presença extra do barítono russo Alexander Kasyanov. O grupo e os convidados especiais executarão peças conhecidas do grande público, como RigolettoLa GiocondaCarmenDon Giovanni e outras.

Programação gratuita ao ar livre

Com o objetivo de disseminar o melhor da música clássica e popular junto aos moradores da região e aproximá-los ainda mais das atrações do festival, o Mozarteum Brasileiro montou uma programação com seis apresentações e aulas gratuitas ao ar livre, quatro a mais que nos anos anteriores.

Para as crianças, a OAMB fez duas apresentações no Bosque do Quadrado, com a execução da peça do compositor ucraniano Sergei Prokofiev, Pedro e o Lobo, conhecida por sua função pedagógica, pois permite ensinar às crianças a sonoridade dos instrumentos. Em outra data, será a vez do Grupo de Metais da OAMB, que mostrará ao público infantil as diferentes sonoridades dos instrumentos de metal e sopro.

Também com o propósito de envolver a comunidade local, o grupo de breakdance Flying Steps e a cantora de jazz Brenda Boykin se apresentaram e fizeram workshops gratuitos em duas oportunidades.

Os dois marcaram presença, em dias diferentes, no Bosque do Quadrado, e o grupo de dança alemão uma apresentação de breakdance na praia.

Além disso, as escolas Higina Cristo, em Trancoso e Eduardo Brigadeiro Gomes, em Arraial d´Ajuda, tiveram aulas de iniciação musical para crianças, no dia 5 de março, das 9h00 às 10h30.

Essas aulas especiais foram conduzidas pelos músicos bolsistas da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro e têm o objetivo de mostrar, bem de perto, o mundo da música clássica, para que as crianças se sintam inspiradas e interessadas nos instrumentos e na orquestra.

  • Follow us:

Posts Relacionados